O que é a Comissão Própria de Avaliação (CPA)?

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) tem caráter permanente e é constituída em todas as instituições de ensino superior (IES), em cumprimento à Lei nº 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Na Faculdade Gilgal, a CPA existe desde 2019 e atua de forma autônoma aos demais conselhos e órgãos colegiados.

Mas o que faz a CPA?

De maneira geral, a Comissão é responsável por coordenar os processos de autoavaliação da Faculdade, por meio da aplicação de questionários direcionados à comunidade acadêmica. O intuito é captar a percepção de estudantes, técnico-administrativos e docentes, bem como compreender suas necessidades. Com base nessas informações, é possível elaborar um diagnóstico que aborde tanto os pontos fortes quanto as fragilidades da instituição, sempre com o objetivo de aprimorar o mérito e o valor da Faculdade.

Quem faz parte da Comissão?

A CPA é composta por professores, estudantes, técnico-administrativos e representantes da sociedade civil organizada, que desempenham o papel de coordenar os processos de avaliação internos e sistematizar os dados requisitados pelo Inep.

Membros da CPA - Faculdade Gilgal (2024)

Presidente:
Prof. Ms. Gutemberg Bandeira;

Representante Docente:
Profª Ms. Francisca Luana Rolim;

Representante Discente:
Francisco Ricardo Alves ( Curso de Direito);

Representante da Sociedade Civil:
Sr. Agostinho Almeida de Sousa ( Igreja Assembleia de Deus e Bombeiro Militar);

Representante Técnico Administrativo:
João Alfredo Alves Marinho Neto (T.I da Instituição)

Documentos Institucionais da CPA

Relatórios da CPA e Edital